sábado, 17 de março de 2012

Turma Girassol também solidária

Uma, duas... quase todas as famílias da Turma Girassol estiveram hoje presentes na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco para assistir à apresentação do projecto "Gira Girassol", que o Professor Ivo Machado editou.

A APPACDM de Braga, de acordo com a sua missão de atender a pessoas com deficiência intelectual e com as necessidades diferentes da população a que assiste, tem, em Famalicão um complexo com as seguintes respostas sociais:
  • Centro de Atividades Ocupacionais
  • Ensino Especial
  • Creche
A iniciativa do Ivo Machado destina-se a ajudar a APPACDM a manter viva a sua resposta social, num momento que se reconhece também difícil para as instituições de solidariedade social e, com a apresentação tão animada e participada, está dado o primeiro passo para se cumprir o desejo do Professor Ivo e o seu donativo (inspiração, trabalho e custos de edição) se veja multiplicado pela sua venda.


É um trabalho magnífico, composto por um CD com dez canções para crianças e um livro com as letras das canções em páginas de ilustração muito agradável.

Tive o privilégio de ter uma modestíssima participação neste projecto, mas porque cada um de nós, que "não cantamos nada" e não detemos o brilho dos artistas, também pode ajudar, vamos promover esta obra e fazer dela um grande sucesso.

Já se iniciou essa missão.
Parabéns, obrigado e bem hajam, pais e famílias da Turma Girassol.


Sem comentários: