domingo, 6 de maio de 2012

Dia da Mãe

"Mãe, eu amo-te muito. Adoro-te daqui até à lua.
És linda, fofinha, maravilhosa, querida, adorável como uma flor brilhante. És a minha felicidade, o meu maior tesouro.
Para a minha mãe eu dou uma flor e muitos beijinhos.
Feliz Dia da Mãe."

Texto elaborado pela Turma Girassol, a partir de frases elaboradas de forma autónoma, pelos alunos, numa folha de caderno.

  • Depois de escritas no quadro pelo professor cada aluno fez a correcção das palavras que poderá ter escrito mal:
  • Para construir o texto foram-se descartando frases ou ideias repetidas e combinando outras.
  • A tarefa final foi a de organizar e pontuar para que a leitura fosse agradável.
  • Depois o texto foi copiado para uma tira de papel e esta introduzida numa caixinha de madeira decorada, para oferecer à mãe.


Toda a turma deseja que a mãe de cada um tenha um 
FELIZ DIA DA MÃE

Frases de origem:
Para a mãe eu dou uma flor.
Mãe, adoro-te muito.
Adoro-te mãe!
És a minha melhor amiga mas às vezes zangas-te comigo.
Mãe, eu gosto muito de ti quando és minha amiga.
O Tito gosta da mãe.
A mãe é muito bonita.
A minha mãe é querida.
É o dia da mãe, dia seis de maio.
Mãe, amo-te e não te vou esquecer.
Tu és maravilhosa mãe linda. Eu estou contente.
Ó mãe, eu gosto muito, muito de ti e nem sei como dizer a palavra do que eu disse. Eu amo-te
Mãe, és fixe.
Eu adoro muito a minha mãe porque ela é muito gira e bonita.
Mãe, eu adoro-te.
Mãe, tu és adorável.
Mãe, eu amo-te muito.
A mãe é muito querida.
A mãe é o maior tesouro que nós temos.
A minha mãe é adorável.
Beijinhos para a mãe.
Mãe, eu adoro-te muito.
Adoro-te daqui até à lua.
Para a mãe dou uma flor.
Mãe, tu és o meu amor.
Feliz dia da mãe.
Mãe, tu és fofinha.
A mãe é muito gira.
Eu gosto da minha mãe.
Amo-te, mãe.
Linda mãe, eu choro de felicidade.
Eu sou tua amiga.
Adoro-te.

5 comentários:

Ivone Ferreira disse...

Simplesmente ADOREI...
Tanto o texto como a caixa, uma bonita recordação.
Estão todos de parabéns, obrigada ;).

Anónimo disse...

Frases simples e verdadeiras que me fazem vir as lagrimas aos olhos! Obrigada e parabéns pelo presente! :)
Amélia Antunes

Graça Oliveira disse...

Que linda surpresa!
A turma girassol é mesmo uma "caixinha" de surpresas!
Obrigada a todos pelas lindas palavras.
Beijinhos.

Graça

Prof. Jorge Pimentel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Jorge Pimentel disse...

Numa escola, e na Turma Girassol também, para existirem surpresas, há sempre quem ajude e seja cúmplice dos alunos e do professor.
Quando presenteámos os pais, contámos com o precioso envolvimento de uma mãe que, desta foram os pais que guardaram “o segredo”.
Parabéns a todas as MÃES e todos os PAIS dos alunos da Turma Girassol.