quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Minhas férias

As minhas férias foram diferentes porque habitualmente vou a sítios especiais.
Mas estas férias também foram muito especiais porque tive uma nova companhia na família, a minha irmã Eugénia, que tem 3 meses de idade.
Foram passadas essencialmente na aldeia e na praia. Fui com muita frequência a casa dos meus avós paternos e maternos, onde podia jogar à bola e andar de bicicleta, e fui passar uma noite fora de casa, sem os meus pais, porque fui a casa da minha madrinha com o meu irmão Vicente.
Alguns dias fui à praia com os meus pais e os meus irmãos. Joguei ténis, fui ao mar e tirei fotografias. Até partilhei uma dessas fotografias no blogue da turma.

Nestas férias aprendi a lidar com a minha irmã bebé, a Eugénia, e já sei como eu era no passado.
Lourenço
As minhas férias foram em grande!
Fiz muita coisa com a minha família. Fui a várias praias onde nadei e fiz bodyboard no mar. Conheci alguns rios e até andei de barco num deles. E fui a parques aquáticos onde brinquei muito.
Também fui para um hotel onde nadei na piscina e joguei bowling.
Para além disso, ainda brinquei com a Daniela e o irmão, andei na minha bicicleta nova, joguei PSP e até fiz campismo com os meus avós, tios e amigos.
Foram umas férias muito boas!
Daniel
Nas férias aprendi muitas coisas, sobretudo a nadar melhor. Parecia um peixe dentro de água!
Brinquei num parque de diversões, visitei muitos sítios que adorei conhecer também, em alguns sítios desses estive com a minha amiga Matilde a dançar muitas vezes e aproveitei o sol que brilhava todos os dias. Um dia, ao pôr-do-sol, o mar parecia uma piscina.
Para festejar as 81 primaveras da minha avó Joaquina, ajudei a preparar as coisas para um piquenique em família. E que grande família! Devíamos ser umas 30 pessoas! E como tudo sabia tão bem ao ar livre!
Comi, brinquei, estive com alguns familiares que não via há muito tempo e até a um peixe que lá existia dei o nome de engraçado!
Adorei as minhas férias!

Mariana Pinto

Sem comentários: