terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O senhor do seu nariz III

Nós encontrámos três partes diferentes no conto "O senhor do seu nariz" de Álvaro Magalhães e eu e a Mariana Antunes fizemos assim o resumo da terceira parte:

Numa certa madrugada cheirou-me a pó de fada e fui parar ao beco mais escuro da cidade onde encontrei uma fada em muito mau estado que estava estendida na lama e incapaz de se mexer.
A fada lembrou-se de mim e eu dela. Era a fada que me tinha dado o nariz do tamanho de um chouriço. Ela estava envergonhada e pediu-me desculpa por isso.
A fada não sabia onde estava a porta do ar para regressar ao mundo das fadas e então levei a fada para a minha casa que era um lugar calmo e limpo mas mandei levantar ainda mais os muros para ninguém ver a fada.
A fada fazia comida deliciosa. Afinal era uma fada do lar.
Mas um rapaz curioso e destemido saltou o muro e deparou com a fada e a notícia deu a volta à cidade e a fada tinha que partir ou morreria ao amanhecer.
Levei a fada até à montanha, onde apalpou o ar e encontrou a porta.

Ela foi embora mas prometeu vir todos os domingos de madrugada visita-me.

Sem comentários: