segunda-feira, 9 de junho de 2014

O João e a Rita no parque aquático

Era uma vez uma menina que se chamava Rita e era amiga e colega de carteira de um rapaz chamado João. Eles um dia ao fim de tarde a mãe da Rita foi buscá-los à escola.
— Onde é que vamos?
— Vamos a um parque aquático-respondeu a mãe da Rita.
Quando eles chegaram, a mãe da Rita disse:
— Meninos vistam os fatos de banho!
— Sim mãe!-respondeu a Rita.
Um pouco mais tarde, depois de eles vestirem os fatos de banho, João pergunta à mãe da Rita:
— Em que escorrega vamos andar primeiro?
— No que tu quiseres!
E a Rita ao ouvir o que a mãe disse foi logo, a correr, para o escorrega que tinha forma de flor, e o João foi a correr para o escorrega que tinha forma de um dinossauro, mas antes de irem a mãe disse:
— Eu estou na piscina dos adultos. Se precisarem de mim é só irem lá.
Depois do aviso lá foram eles para os escorregas, passado um bocado o João e a Rita encontraram-se, e o João disse á Rita:
— Eu estou com fome e tu?
— Eu também tenho fome.
— Tive uma ideia! Que tal pedirmos um lanche à tua mãe?
— É uma boa ideia!
Eles foram pedir o lanche mas havia um problema, eles não se lembravam onde era a piscina dos adultos, e então o João viu um mapa do parque e gritou:
— Rita Rita, anda ver!
— O que foi?
— Encontrei o mapa do parque.
— Assim podemos ver onde fica a piscina dos adultos.
Foram os dois a correr e de repente o João ouviu um barulho e viu a Rita espalhada no chão.
— Magoaste-te?
— Sim acho que torci o pé.
João pegou na Rita, que apoiou no braço dela no ombro dele, chegarem ao pé da mãe e o  João disse:
— A Rita partiu o pé.
— Se calhar partiu mas tem de ir ao hospital.

A mãe e o João levaram a Rita ao hospital. Não havia nada partido, mas a mãe recomendou aos dois para não correrem em espaços molhados.

Sem comentários: