sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tito

Hoje, a Turma Girassol teve 21 (vinte e um) alunos.
Entre as dez e trinta e a saída para o almoço estiveram na sala de aula todos os alunos deste magnífico grupo, porque o Tito está de férias e, por isso, teve a oportunidade de nos visitar.
As férias escolares, em França, respeitam um calendário diferente do nosso e o Tito, que agora vive em Bordéus, teve duas semanas de férias que terminam na segunda-feira.
Foi um grande prazer tê-lo connosco e o tempo pareceu pouco para toda a vontade que a turma tinha, para com ele conviver e para matar as saudades.

Como chegou à hora do intervalo, depois dos abraços todos veio a brincadeira no recreio e as conversas que faziam mesmo falta.
Na aula, o Tito integrou a atividade da turma e realizou os trabalhos de matemática, mostrando-se apenas um pouco "enferrujado" nas palavras, o que é natural, pois agora faz muito mais uso do Francês que do Português e a linguagem da escola não é fácil.

No final renovaram-se abraços, trocaram-se mensagens e instalou-se logo ali a saudade de sempre e registou-se na "Biblioteca do Vão da Escada" esta visita do Tito Ribeiro Mendes à sua antiga turma.








Boa, Tito.
Que bom rever-te! Ser 21 "c'est chouette"

A Turma Girassol


Sem comentários: