sábado, 12 de setembro de 2015

Ano novo

Caros alunos da Turma Girassol,
Ana Costa, Ana Filipa, Ana João, Ana Raquel, Bruna Costa, Daniel Cunha, Daniela Azevedo, David Ricardo, Diogo Dinis, Lara Cardoso, Lourenço Martins, Inês Vale, Mariana Pinto, Mariana Antunes, Mariana Silva, Simão Silva, Tiago Simões, Tiago Teixeira, Tito Mendes, Vasco Magalhães e Vitor Faria.

Ficou na nossa sala de aula tudo o que nos era conhecido e muita da nossa segurança, parecendo até que o que aí vem é tudo novo, estranho e obscuro.

E há novos medos!

Mas se todos olharmos bem, e olharmos um pouco mais longe, o que há a seguir já estava ligado a nós todos pelo desejo de continuar a fazer o caminho do aprender.
E agora assentando cada momento em aprendizagens antigas, e algumas revistas já vezes em conta, só temos que seguir os novos caminhos, que há novos mundos para descobrir, já, a partir destes dias.
E há novas relações para estabelecer e aprofundar com pessoas que até aqui eram desconhecidas ou se situavam bem longe.


E há novas amizades para fazer!

Levamos as amizades antigas e elas nos fazem bem e reconfortam a alma, perante as estranhezas da escola nova e dos novos colegas.
A apoiar cada um de nós, no vosso percurso futuro, está a memória dos nossos amigos e companheiros que acompanharam o percurso passado, durante os quatro anos de primeiro ciclo e que não se esquecem…

Pois não?


Ass: Bicho Que Conta