quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alimentação

"A alimentação deve ser equilibrada e saudável.
Há alimentos que nos protegem das doenças, outros que nos dão energia e outros que ajudam a crescer. Todos os alimentos têm vitaminas e nutrientes necessários para nos ajudar nas várias atividades que fazemos diariamente.
A alimentação, não pode ter muitas, muitas gorduras e óleos porque podemos ficar gordos, podemos estragar os dentes ou mesmo perder qualidade de vida.
As pessoas devem comer sempre o pequeno-almoço porque é a refeição mais importante. Se não comer-mos o pequeno-almoço ficamos sem energia o resto do dia.
As crianças devem comer pelo menos cinco refeições por dia, o pequeno-almoço, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar." (Inês)

Depois do texto da Inês a turma propôs esta reescrita...

A alimentação deve ser sempre variada, completa e equilibrada para ser saudável.
Há alimentos que nos protegem das doenças, outros que nos dão energia e outros que ajudam a crescer.
Todos os alimentos têm vitaminas e nutrientes necessários para nos ajudar nas várias atividades que fazemos diariamente.
A alimentação não pode ter muitas gorduras nem açúcar porque podemos ficar gordos, podemos estragar os dentes ou mesmo perder qualidade de vida.
As pessoas devem comer sempre o pequeno-almoço porque é uma refeição muito importante. Se não comermos o pequeno-almoço ficamos demasiado tempo sem comer e sem energia o resto da manhã.
As crianças devem comer pelo menos cinco refeições por dia, o pequeno-almoço, o lanche da manhã, o almoço, o lanche da tarde e o jantar, de forma a fazer refeições mais pequenas e mais próximas.
Alimentar bem, dormir pelo menos dez horas por dia e fazer exercício físico, são regras de boa saúde.

1 comentário:

Manuela ramos Cunha disse...

A Turma Girassol é muito criativa!

O tema da alimentação saudável...até me põe a mim a pensar!

Gosto dos textos e das sugestões sobre como devemos alimentar-nos melhor!

Parabéns à Turma.

Beijinhos para todos da avó do Daniel,
Manuela