quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Magusto - outros textos

Este dia foi o máximo. Primeiro colocámos as castanhas no cartucho para depois as comermos.
Fizemos uma fogueira e saltamos por cima dela. Eu não saltei sozinha mas com uma amiga minha que se chama Bruna.
Entretanto a fogueira começou a abrandar e apagou-se. Nós pintamos a cara, alguns dos meninos pintaram a cara toda de preto.
Ana Costa 

No S. Martinho assam-se castanhas faz-se uma fogueira e salta-se por cima.
Nas escolas, os meninos fazem caixinhas para pôr as castanhas. Eles aproveitam os pacotes de leite que bebem na escola ou trazem-nos de casa. Também os fazem com jornais velhos que não se deitam ao lixo.
Neste dia costuma estar sol. É o Verão de S. Martinho.
Ana João

Saímos da sala, e fomos para o recreio. Depois sentamo-nos no muro e fomos buscar as castanhas.
Enquanto as comíamos, cantávamos e conversávamos.
Também fomos para a fila para saltar à fogueira e no fim fomos brincar.
Foi muito divertido!
 Mariana Antunes

O magusto na minha escola foi fantástico.
Eu e os meus amigos de turma fizemos, na sala, um cartucho de papel de jornal
De seguida, fomos para recreio, sentamo-nos num muro e comemos as castanhas. Estavam quentinhas e, deliciosas.
Mais tarde, fizemos uma fogueira e salta mos por cima. Eu gostei muito de saltar. Saltei três vezes!
No final, de tanta brincadeira fiquei com a cara um pouco enfarruscada.
Foi um dia muito engraçado!
Mariana Silva

Hoje comemorei o dia de S.Martinho na minha escola.
O professor deu a cada menino uma folha de jornal e disse que era para fazermos um cone para as castanhas.
Quando fomos para o recreio o professor e os meninos encostaram-se ao muro, depois fizemos uma fila e a D.Teresa  encheu os cones com castanhas.
Durante o recreio as funcionárias fizeram uma fogueira com caruma e assaram as castanhas.
Alguns meninos saltaram à fogueira e até pintaram a cara com carvão.
Quando fomos para a sala de aula fizemos um desenho sobre o Magusto.
Foi um dia  de S. Martinho divertido.
Diogo Ribeiro

Hoje, segunda-feira, 11 de novembro de 2013, na escola Conde de São Cosme realizamos o magusto.
Fizemos muitas atividades relacionadas com o dia de São Martinho.
Logo pela manhã, lemos uma poesia sobre o magusto. Um pouco mais tarde, fizemos cartuxos para pôr as castanhas, foi assim que foi a festa na escola. Comemos muitas castanhas, depois a dona Teresa e a dona Lurdes fizeram uma grande fogueira. Nós esperamos que o fogo acalmasse para saltarmos a fogueira. Quando finalmente acalmou, primeiro saltaram os professores e depois fomos nós.
O magusto foi mesmo divertido!
Mariana Pinto

Nós fizemos um magusto com a escola toda foi divertido quando as empregadas acenderam a fogueira nós todos saltamos a fogueira.
Bruna Costa

Hoje é dia de S. Martinho e fizemos um magusto na minha escola. 
A minha turma fez um cone de jornal para pôr as castanhas e quando ficaram assadas fomos comê-las.
Depois de termos a barriga cheia ainda saltámos à fogueira.
Tiago Miguel


Sem comentários: