quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Viagem pelo universo

    Alguns textos de antecipação da viagem.

Hoje na escola a Turma Girassol foi convidada para uma “Viagem pelo Universo”, que se realiza amanhã, pelas 9h na nossa sala de aulas. Mas o que eu gostava era que a Turma Girassol fosse num foguetão numa viagem real pelo Universo.
Eu penso que vamos ver  planetas, estrelas, galáxias, a lua, os meteoros, etc.
Acho que vai ser um dia diferente onde vamos aprender coisas novas e com muitas surpresas.Vai ser galáctico!
Lourenço

Eu acho que vou aprender mais sobre os planetas, porque o convite é uma nave espacial que diz “Viagem pelo Universo”. Mas acho que também vou aprender as estrelas e as coisas que há no céu e no Universo.
E de certeza que vai ser giro, é por isso que vou lá estar toda contente.
Ana Costa

Esta viagem pelo Universo para a qual fui convidado, faz-me imaginar que iremos aprender tudo sobre o Sistema Solar.
Os planetas, o que é o sol e a lua entre muitas outras coisas.
Estou ansioso para viajar de foguetão!
Vasco

Amanhã, provavelmente, a sala será um Universo!
Haverá um sol, muitos cometas, muitas estrelas e muitos planetas.
Será um dia de aulas fantástico!
Mariana Silva

Entro na sala e vejo muitos planetas, estrelas que brilham, o sol, a deixar a sua luz passar livremente e os foguetões a voarem de um lado para o outro.
Isto pode ser o Universo que falamos.
Lara

Eu penso que na viagem pelo Universo, podemos ver o espaço e os planetas.
Este convite serve para os alunos aprenderem o sistema solar e o sistema planetário.
Os planetas giram à volta do sol, que é uma estrela.
David

Amanhã quando eu entrar na sala vai ser como entrar num foguetão para viajar.
Na viagem vamos a Marte, Saturno, Vénus, Júpiter e outros planetas.
No foguetão vai se ver a Lua. A Lua deve ser muito bonita!
Se calhar até vamos ver a Terra de muito longe!
Quando chegarmos talvez façamos um desenho a contar tudo o que vimos e fizemos. Acho que me vou divertir muito!

Mariana Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

Aposto que foi uma viagem espectacular!

Jacinto Antunes