quarta-feira, 28 de maio de 2014

A dor do João

Era uma vez, uma menina chamada Rita que no final da escola foi brincar com o seu amigo João.
Então eles decidiram que iam ao parque, onde a mãe da Rita os vigiava de longe enquanto lia uma revista, sentada num banco, à sombra de uma tília.
O João afastou-se num momento de distração da Rita e sentou-se no relvado. Ela olhou para o João e pareceu-lhe que não estava muito bem disposto. Então a Rita correu para a mãe:
 Mamã!  disse a Rita  o João está mal disposto!
— Tem calma filha!  Respondeu a mãe.
— Ok. disse a Rita ficando mais calma  mamã, queres que vá chamar o João?
-Sim Rita. Chama-o para eu ver como ele está.
E a Rita foi chamar o João.
 João João! — disse a Rita muito preocupada — anda comigo!
— Para quê?
— Para a minha mãe te tirar as dores de barriga!
— Quais dores de barriga?
— Então tu não tens dores de barriga?
— Ah ah ah! Não! Eu não tenho dores de barriga!
— Então porque estavas sentado na relva com as mão na barriga?
— Porque estou cansado!
— Ah ah ah! Pensava que tu tinhas dores de barriga!
— Queres brincar de novo! Já não estou cansado!
E as duas crianças continuaram a brincar.


1 comentário:

Anónimo disse...

Que bonita história Mariana, cheia de imaginação....
Estás de parabéns e o pai muito orgulhoso de ti!

Um beijo,
Jacinto Antunes