segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Férias do Diogo

O Diogo dá notícias das suas férias.

Nas minhas férias, eu fui à praia da fraga da pegada. 
É uma praia fluvial e fica na albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros. É uma praia com bandeira azul, tem relva, areia branca e formigas mutantes e chatas.
Ao almoço fizemos um piquenique na zona das merendas e à sombra de um sobreiro.
Depois do almoço fomos descansar um bocado, li um livro e fui para a água. A água estava agradável e boa para mergulhar.
No regresso a casa passamos por um ninho de cegonha que eu achei muito giro e tirei umas fotos.
Adorei aquela praia e vou ter que ir lá outra vez. 
Diogo Dinis

1 comentário:

Prof. Jorge Pimentel disse...

Que bem, Diogo!
Gostei muito da tua partilha.
Sabes que estiveste num lugar peculiar. A barragem que forma a albufeira do Azibo é feita de terra batida e inicialmente a sua água destinava-se ao regadio agrícola.
Hoje é uma importante zona de lazer e a Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo foi criada em 1999, tendo por objetivo a "conservação da natureza e a valorização do património natural, como pressuposto de um desenvolvimento sustentável e ainda a promoção do repouso e do recreio ao ar livre em equilíbrio com os valores naturais salvaguardados".