domingo, 23 de novembro de 2014

Diálogo

A tarefa consistiu na produção de um texto ...

  1. sob a forma obrigatória de acróstico, a pares e a partir dos nomes dos alunos do par;
  2. transcrevendo um diálogo de duas personagens presas num elevador;
  3. e com a conclusão (últimas quatro falas) limitadas a quatro palavras por fala.
Estes são os diferentes resultados:

Ana, antes o elevador funcionava bem!
Não pode ser, ficamos aqui presas...
Amiga, temos de fazer alguma coisa.

Mas o que fazemos?
Aaaaah, gritamos...
Recomeçar a ter ideias para sair daqui é uma boa ideia!
Ina, vamos tocar no alarme.
Ah, Mariana está a abrir...
Nós estamos a sair!
Ainda bem, saímos daqui.


Daniel! O elevador parou!
Ai! Estamos mesmo fechados.
Ninguém nos pode tirar daqui?
Importante é manter a calma.
Eu concordo.
Lamento, acho que vamos aqui presos.

Telemóvel! Liga ao 112.
Ideal é fazer isso.
Acho que vêm aí.
Graças a deus! Salvem-nos!!!
Oh! Estão a abrir!


Lourenço, o elevador parou!
O quê! Não acredito.
Ui! Vou gritar…
Resistiremos a isto!
E se marcamos este número?
Não sei, vamos tentar.
Começou a chamar…
Olá, estamos presos no elevador.

Sim, diga-me onde está.
Infelizmente preso no 3º andar.
Mais um pouco e chegaremos.
Ai que alívio!
Ora, ora vamos lá embora.


Antes o elevador funcionava melhor.
Nós temos de sair daqui!
Anda toca no alarme!

Rápido, não demores muito!
Um senhor veio arranjar.
Isto está a abrir.


Bruna o elevador parou!
Rápido vamos chamar um adulto!
Um adulto,
Ninguém nos ouve. 
Ai tens uma ideia melhor,

Raquel?!
Ai calma,
Quatro tempos e saímos daqui!
Ui ui ouço alguém, socorro!
Estamos encontradas finalmente.
Lindo Bruna conseguimos!


Dantes isto funcionava bem.
Isso tens muita razão,
Oh! Vamos morrer aqui?
Gostas dessa ideia?
Oh meu, será que isso é verdade?

Vamos ter que telefonar a alguém.
Isso! Já sei quem.
Telefonamos para os bombeiros.
Os bombeiros chegaram rápido.
Rápido, vamos sair daqui!


Lara, o elevador parou!!!
Acampainha do elevador!
Recorremos é uma ideia.
Agora eu vou carregar.

Mas achas que ouvem?
Ai que grande chatice.
Relaxa, nós vamos conseguir, liga para os bombeiros.
Importante é manter a calma.
Ah! Já percebi, Lara!
Não me lembrei disso.
Aleluia, saímos! Que bom.

Sem comentários: