terça-feira, 25 de novembro de 2014

Hoje fomos aos correios.

Hoje fomos aos correios, enviar um postal para um familiar ou amigo.
Na aula percebemos como os correios são um serviço ainda atual, mesmo concorrendo com as formas de comunicação facilitadas pela rede universal de computadores.
Estudámos a sua antiguidade e evolução. Mas também fomos percebendo que numa estação de correios há muito serviços para lá da distribuição de correspondência.

Depois, relacionámos carta com postal, percebemos as suas funções diferenciadas e apreciámos a importância dos postais ilustrados como documentos capazes de fazer história ou de contar histórias da vida de alguém.
E então, pareceu-nos muito interessante enviar postais a amigos ou familiares e, para tal, pedimos aos serviços da cultura da Câmara Municipal que nos arranjassem postais antigos de Famalicão (assim divulgamos também parte da nossa história coletiva) e escrevemos as mensagens que cada um achou conveniente.

Hoje, com a ajuda dos serviços postais (CTT - Correios de Portugal) enviámos a nossa correspondência, a partir da Estação de Correios de Famalicão. Tirámos a senha para o atendimento geral mas como o Chefe da Estações percebeu que éramos uma escola em visita de estudo e encaminhou-nos para um balcão (Balcão 7) onde formámos uma fila indiana e fomos todos atendidos. Comprámos os selos, pagámos, recebemos troco e colámos os selos nos postais.

No final, depositámos a correspondência no "Marco de Correio", de acordo com o destino.



Sem comentários: