segunda-feira, 13 de abril de 2015

Um dia diferente

Eu estava em casa, numa manhã e, de repente, transformei-me num lápis. 
Nesse dia estava muito vento e então ele limpou-me para fora da janela e um menino apanhou-me do chão. 
Ele levou-me para casa eu ouvi a mãe dele chamar:
- Ó Manuel! Anda tomar o pequeno-almoço.
Nessa altura percebi que tinha um dono e que se chamava Manuel.
Ele guardou-me na sua lata da secretária.
Fiquei lá durante muito tempo e quando o Manuel voltou da escola usou-me para fazer os T.P.C. e eu senti-me finalmente a ser usado.
Dormi lá na lata dele e na manhã seguinte eu e o meu dono acordamos ao mesmo tempo e enquanto ele ia tomar o pequeno-almoço eu voltei a ser humano e saí pela janela sem ele saber. Voltei para casa e expliquei aos meus pais o que tinha acontecido sem que eles acreditassem numa única palavra.

Daniel Cunha

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns Dani! Um bonito texto recheado de aventuras.

Patrícia Oliveira