quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estrelas, Heróis e outros queridos

Os textos dos alunos:

Nota: Desta vez, os textos dos alunos não foram revisto. Escreveram-nos em casa e na aula fizeram a reescrita no computador Magalhães, a pares.

David:
O meu herói preferido é o Faísca McQueen porque é um carro de corrida muito giro, divertido e muito rápido.
Daniela:
A minha estrela preferida é o Cristiano. É um jogador, conhecido por todo o mundo, fabuloso porque as pessoas gostam muito de o ver a marcar golos. É um verdadeiro campeão!
Tiago Rui:
A minha estrela preferida é o Homem-aranha. Ele é forte e salva as pessoas dos maus. Ele luta pelo bem e é um grande herói.
Vasco:
O meu herói preferido é o meu irmão que se chama Afonso. O meu irmão tem 11 anos de idade e anda na escola Júlio Brandão em Famalicão. O meu irmão é o meu herói porque brinca comigo, ensina-me coisas e gosta de mim. E eu sinto muita falta dele quando ele não está em casa. 
Maria Inês:
A minha estrela preferida é o meu avô. Ele faleceu e fiquei com muitas saudades dele. Agora ele olha por mim no céu e passou a ser a minha estrela. Sei que ele ainda gosta muito de mim e que continua a ser muito especial para mim.
Filipa:
A minha estrela preferida é a Adele. Ela é bonita e canta bem. Tem o cabelo castanho eu acho que ela é inglesa.
A primeira vez que a vi foi na televisão. Ela é linda.
Daniel:
O meu herói preferido é o homem-aranha. Ele é o meu herói preferido desde que eu tinha 1 ano, porque ele nos filmes parece que faz coisas perigosas, eu gosto muito do homem-aranha.
Diogo:
O meu herói é o meu primo Francisco.
Ele é muito grande já tem 15 anos. Tem cabelos escuros e usa óculos.
Mariana Silva:
A minha estrela preferida é a Missym. A música que eu mais gosto é a do «sol partido em dois». Ela tem um sonho, é cantar com o Rui Veloso. O seu passatempo preferido é praticar ginástica artística. A Missym está sempre a sorrir. Ela é muito talentosa, gravou um cd e participou nos Morangos com Açúcar.
Bruna:
Olá. Eu chamo-me Bruna. Tenho a Diana Chaves umas das minhas estrelas preferidas. Gosto muito dela na televisão como atriz, apresentadora. Para mim a Diana Chaves é muito bonita e simpática. Gostava de um dia a conhecer pessoalmente para lhe dar um beijinho.
Ana João:
A minha estrela preferida é o Tim, cantor dos Xutos e pontapés. Ele canta umas músicas de que eu gosto muito. São canções muito fixes.
Mariana Pinto:
Sempre que olho para o céu, vejo uma estrela muito brilhante que sorri para mim de uma forma especial. Sei que é o meu avô querido. Sinto saudades do meu avô mas ele está sempre a olhar por mim. Gosto muito de ti e nunca te vou esquecer. Beijinho.
Vitor:
A minha estrela favorita é o Homem-aranha. Pois ele sobe às paredes e anda por cima dos telhados das casas. Gosto muito do seu fato cheio de teias de aranha.
Lara:
Eu gosto das músicas da Adele, não são divertidas mas são relaxantes. Gosto da voz dela. A música que eu gosto de ouvir e cantar e "Someone like you".
Tito:

O herói que eu mais gosto é o Homem-aranha.

Uma das coisas que eu mais gosto é o fato dele e também é as suas cores. É muito divertido quando ele atira as teias que o salvam dos maus.
Tiago Miguel:
A minha estrela é a minha irmã. Ela vive em minha casa. É bonita e frequenta o infantário do meu CATL. Ela tem cabelo castanho e é muito vaidosa.
Simão:
A minha estrela preferida é o Cristiano Ronaldo. Joga futebol, é da seleção de Portugal e faz desporto. Ele é muito bom a jogar futebol. 
Lourenço:
A minha estrela preferida é o Cristiano Ronaldo. Esta estrela do desporto joga muito bem futebol, além disso é português pelo que é um orgulho para o nosso país.
O Cristiano Ronaldo é muito rápido, faz boas jogadas e marca muitos golos. É um bom profissional, eu também gostava de ser assim um bom profissional.
Mariana Antunes:
A Lady Gaga é a minha estrela preferida. Mesmo sendo um bocadinho excêntrica, às vezes gosto das roupas que ela usa. Também gosto das musicas que ela canta. Ela fica muito bonita com maquilhagem!

Sem comentários: