domingo, 7 de setembro de 2014

Início

Setembro de 2014

Inicia-se um novo ano escolar e a Turma Girassol irá agora enfrentar os desafios finais de ciclo.
Regressamos à mesma sala, às mesmas mesas e cadeiras, ao professor e aos amigos, às brincadeiras no recreio e às atividades vulgares da escola sendo novos os desafios a enfrentar e novos os conhecimentos a adquirir.
Voltaremos aos trabalhos de grupo, à leitura e escrita de textos, ao Português, à Matemática e Estudo do Meio e ao conhecimento da cada um, dos outros e do mundo qua nos rodeia, mas também às expressões e às artes que nos desenvolvem destrezas, sentido estético e a responsabilidade mas este ano é dado um novo significado e razão às competências de cada um adquiriu até aqui.
Sabemos que lá para o final do ano temos provas de final de ciclo e que temos de nos preparar convenientemente, começando já com grande dedicação e empenho, sempre acompanhados pelos que mais nos estimam – os pais e encarregados de educação.
Com eles retomaremos rotinas, quase perdidas durante as férias, mas que num instante retomaremos e daremos resposta, desde já, aos compromissos iniciais do ano escolar.

  • Quarta-feira, dia 10, pelas 18:30 horas – Reunião do professor com os Encarregados de Educação.
  • Sexta-feira, dia 12, às 14:30 horas – Receção aos alunos.

Sem comentários: