quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Dia Mundial da Música

1 de outubro é o dia mundial da música e para o comemorar aceitámos o desafio do Professor Rui Mesquita e mais uma vez seguimos a sua orientação em momentos musicais que foram do nosso agrado e do público que nos acompanhou.
De manhã, Juntámo-nos, na Biblioteca da Escola Júlio Brandão, com alunos mais velhos que nós, desta escola e da Camilo Castelo Branco, para tocar.
Foi uma bela manhã musical em que interpretámos um tema chamado “Country Dance” com recurso a intrumentos de "Orquestra Orff" e flautas de bisel
, em jeito intimista, para apenas duas turmas de quinto e sétimo ano. 
À tarde, o Auditório da Escola Camilo Castelo Branco encheu-se com alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo de várias escolas para ouvir as mesmas peças, mas em jeito de um verdadeiro concertor.
Pelo palco, passaram Bárbara Azevedo, Carolina Sousa, Francisco, com flauta transversal; Mafalda Morais em guitarra clássica; Ana Vilarinho, Beatriz Costa, Francisca e Margarida que cantaram; Sara e Mariana ao piano e ainda as nossas colegas da turma sorriso Carolina e Inês da turma sorriso, que cantaram.
No final ouvimos o violino da Ana Azevedo, que já não é aluna do agrupamento.
Foi o Professor Rui Mesquita que conduziu o espetáculo nos orientou a todos. 
Obrigado ao Professor Rui e à equipa das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, por nos proporcionarem tão bom momento.


Foi um dia em cheio!
Cansativo, é certo, mas em cheio!


Sem comentários: