terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os meus trevos


À porta do meu prédio crescem muitos trevos. O trevo tem três folhas. Eu apanhei um trevo no jardim do meu prédio e guardei-o dentro do livro.
O meu prédio fica na freguesia de Vila Nova de Famalicão e eu passei férias num parque de campismo à beira mar.
No parque de campismo, havia uma casinha com um alpendre e um prado cheio de trevos.
O nosso professor deu trevos de quatro folhas a todos os seus alunos.

Outras frases criadas pelos alunos e não usadas em texto:
  • Antes de entrar na escola primária eu andei na «pré» da Santa Casa.
  • O preto é a cor preferida da Bruna.
  • O crepe do Francisco foi comido pelo Frederico.
  • O Gregório deu três espirros e tem febre.
  • Eu e o Frederico preparámos um discurso.
  • O padre e a freira foram à igreja rezar o “Credo”.
  • No fim do banho eu coloco creme no meu corpo.
  • O meu primo vai aos treinos.
  • O André está com febre.
  • O crepe parece fresco mas está podre.


1 comentário:

Graça Oliveira disse...


Que saudades tenho dos tempos em que em cada inicio de ano escolar, ia procurar trevos de 4 folhas para colocar dentro de cada livro para dar SORTE!

Obrigada por, de uma forma muito creativa, ensinar e manter vivos alguns costumes e tradições da nossa terra.