terça-feira, 4 de junho de 2013

Dinheiro

O objetivo da sessão era criar uma situação favorecedora da descoberta do valor do dinheiro e de bens que o dinheiro pode comprar assim como aproximar a experiência da realidade num compromisso entre o desejo, a aquisição e a gestão dos seus recursos.
  1. Foram criados dois jogos intervalados por uma pesquisa online a custos de alguns livros, uma vez que a maior parte dos livros utilizados não tinham o preço impresso na capa.
  2. Em cada jogo havia três bancas de livros, geridas por dois alunos que determinavam o preço da cada livro e tinham por missão vender todos os livros da banca e auferir o maior proveito.
  3. Em cada jogo, os restantes alunos eram compradores que deveriam negociar com os livreiros o preço de cada livro por forma a comprar o máximo de livros pelo mínimo de dinheiro.
  4. No final de cada jogo foram apurados os vencedores e conversada a estratégia de cada um, especialmente as que conduziram a resultados mais significativos e referidas algumas situações de afastamento de valores.

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