sábado, 11 de abril de 2015

Um dia de lápis

Não!... Transformei-me num lápis! 
E numa papelaria... à espera que alguém me compre?!
Pronto eu explico. 
Hoje de manhã, quando acordei, senti-me um pouco apertada e quando dei conta estava transformada num lápis.
Esperem! Vêm aí uns meninos. Vou ver se eles me querem!
– Bom dia!- disse a menina – queremos comprar um lápis.
– Sim! - disse o seu irmão – queremos um dos que tem ali!
– Então escolham! - disse a senhora da papelaria,  pegando na caixa onde eu estava.
E olhem o que foi acontecer...escolheram-me a mim!
– Obrigada – disseram em coro. E levaram-me, com eles, para casa.
Depois, obrigaram-me a escrever um texto narrativo de cento e oitenta palavras e nem agradeceram! Tudo isto demorou nove horas pois ainda foram a uma palestra e tiraram milhentas notas. 
E o resto do dia foi a fazer T.P.C e a estudar.

E assim foi o meu dia com um final esquisito pois à meia-noite e um minuto acordei sentada numa secretária e voltei para casa.

Mariana Antunes

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bonito e cheio de imaginação. Parabéns!

Jacinto Antunes